Uma senhora de bengala

Em tempos não muito remotos a Velha Senhora de Turim enfrentava certos desafios como se fosse um rolo compressor. Particularmente já estou sentindo saudades desse tempo.

A vitória de ontem (19/08) diante do Sturm Graz por 1-2 – gols de Bonucci e Amauri, Schildenfeld descontou – foi um sofrimento. Foi daquelas vitórias que o adversário no dia seguinte (mesmo derrotado) canta vitória pensando no jogo de volta com uma certa esperança pelo que viu no jogo dentro de casa. Quem mais criou oportunidades de gols foi o time da casa e colocou o visitante em instantes de desespero.

É…A Senhora de Turim está manca.

A linha de defesa vai bem com Motta, Chiellini e Bonucci, mas De Ceglie deixou um pouco a desejar. O meio com Lanzafame, Sissoko, Pepe e Marchisio não mostrou um bom serviço, principalmente Sissoko e Lanzafame. Já o ataque literalmente não existe. Delneri está teimando em colocar Diego com acúmulo de funções no ataque e visivelmente ainda não funcionou. Amauri é um atacante que precisa ser muito bem “servido” para concluir as jogadas. É daqueles que conta muito com o ambiente todo favorável a ele; é bastante limitado e se não for cruzamento para ele cabecear, o gol precisa estar aberto, caso contrário ele não consegue se virar sozinho.

E por falar em Delneri, a alteração Felipe Melo no lugar de Marchisio no segundo tempo foi pra colocar a Senhora em legítimo estado kamikase. Del Piero no lugar de Diego faz sentido e Martinez entrando no lugar de Lanzafame foi a mesma coisa de não ter feito nada.

Enfim, o comandante bianconero tem um desafio amargo pela frente e com o início da temporada em andamento já deu pra sentir o “gostinho” do que vai ser a Juventus 2010/2011.

A boa notícia é a chegada do meia sérvio Milos Krasic que firmou um contrato de 5 anos no valor de 15 milhões de euros junto ao CSKA de Moscou. Tem tudo para fazer a diferença e estancar alguns problemas de meio campo da Juventus.

Enquanto isso, os bianconeros ainda esperam um bom atacante.

Fabriani Melazzo

Publicitário e fanático pela Vecchia Signora

@fabrianimelazzo

Category: Marketing