Último amistoso do Brasil terá Ação especial da Nike

No último dia 9 o técnico Dunga fez a convocação para o último amistoso que será disputado antes da chamada final para a Copa do Mundo da África. A partida será em Londres, no Emirates Stadium, casa do Arsenal, e o adversário a Irlanda. De olho na audiência que este jogo pode ter a Nike fechou um acordo com a Kentaro, empresa organizadora do amistoso, para realizar uma ação especial de marketing da linha (RED), que tem parte da verba destinada para o combate da AIDS, tuberculose e malária no continente africano.

O (RED) é um projeto liderado pelo vocalista do U2, Bono Vox, e diversas marcas já criaram linhas de produtos específicas, com a Armani, Apple, Converse e Gap, mas só em dezembro de 2009 que o esporte deu a sua contribuição, com a chegada da Nike. Ainda pouco divulgados no Brasil, os cadarços vermelhos criados pela empresa já estão nas chuteiras de diversos atletas renomados do futebol, como o atacante Didier Drogba.

Para o jogo do Brasil, que será transmitido para mais de 100 países, a Nike, que também é patrocinadora da seleção brasileira e vai lançar oficialmente a nova camisa da equipe durante o evento, preparou diversas ações especiais, como a bola e a rede dos gols, que, claro, serão vermelhas. Esse será o quinto jogo da chamada Brazil World Tour que a Kentaro fará no Emirates Stadium, em Londres.

Via: jogodenegocios.blog.terra.com.br

Category: Marketing

Tags:

Comentários