Racing, o campeão da publicidade em 2010

Este ano o tradicional Racing Club de Avellaneda não conquistou nenhum título dentro das quatro linhas, o que não é nenhuma novidade, já que seus torcedores não sabem o que é ser campeão desde o Campeonato Argentino vencido em 2001.

Mas no que diz respeito a publicidade, com certeza foi o clube do ano no país do Tango. Após a campanha de sucesso em que seu patrocinador optou por não colocar sua marca na frente da camisa e sim a frase “Donos de uma Paixão”, a campanha “Hay algo más lindo que ser hincha de Racing, ser sócio”, se tranformou num verdadeiro case que certamente ficará marcado na história do clube, case este que ficou classificado entre os três melhores no IV Festival Publicitário da Liga Profissional da Espanha.

O vídeo produzido chamado “Oficina”, ficou entre os três melhores na categoria Melhor Publicidade de Entidades Esportivas. Além dele, outro spot feito, o “Parejas”, que está dentro da campanha “el amor para toda la vida existe”, também concorreu ao prêmio, ficando entre os sete melhores.

Para completar este sucesso, o clube também ganhou o Óscar este ano. No filme argentino vencedor do troféu como melhor filme estrangeiro, “O Segredo de seus Olhos”, faz uma linda homenagem mostrando a torcida do Racing, uma das mais fanáticas do mundo.

Category: Marketing

Tags: