Puma é a nova patrocinadora do Chile

A federação chilena de futebol anunciou hoje que a Puma será  a nova fornecedora de material da “Roja” até 2015. Para ganhar a concorrência lançada pela Associação Nacional de Futebol Profissional chilena (ANFP), a marca esportiva apresentou uma proposta de 18 milhões de dólares, superando suas outras duas concorrentes (Adidas e Brook). A Nike enviou uma oferta, mas não foi considerada por estar fora do prazo.

O contrato com a Puma inclui todas as categorias de base da seleção, desde a principal até a de futebol de areia, passando pela feminina e também pela de futebol de salão. Essa parceria ajudará também na construção de um museu do futebol, além de lançar camisas especiais e comemorativas da seleção.

Além disso, a bola do próximo Campeonato Chileno será Puma, assim como os uniformes do árbitros. A última fornecedora de material esportivo da “Roja” foi a empresa norte americana Brooks, parceria que começou no ano 2000.

*Montagem

Vía e Vía

Category: Negócios

Tags: