Portsmouth – um clube que pode desaparecer

O clube inglês, que na passada temporada não se manteve na Premier League, pode deixar de existir. Em comunicado oficial, os administradores Andrew Andronikou, Kiely Michael e Peter Kubik afirmam que “são incapazes de apoiar a continuidade do clube.”

Andrew Andronikou em conferência. Ponto final da história?

As dificuldades financeiras do Portsmouth já acompanham o clube desde a temporada passada, quando entrou em concordata. Essa situação levou os responsáveis da Liga Inglesa a retirar 9 pontos da equipe, e com isso, o Portsmouth estava, praticamente, rebaixado para a 2ª divisão inglesa muito antes do fim da Liga.

A descida à segunda divisão inglesa (League Championship) não impediu os administradores de garantirem que a situação estava controlada. Com dívidas rondando os 70 milhões de Euros, o clube que em 2008 venceu a FA Cup (Copa da Inglaterra) e na temporada passada foi vice-campeão da mesma, perdendo para o Chelsea, pode realmente acabar.

Segundo fontes, Andrew Andronikou, Kiely Michael e Peter Kubik disseram que “o processo está muito complicado e que parece bastante provável que o clube seja fechado e liquidado.”

Torcedores do Pompey fazem protesto contra a atual situação do clube

Category: MercadoNegócios

Tags: