Parmalat volta ao Palmeiras no uniforme do treinador

A Parmalat, principal patrocinadora do Palmeiras nos anos 90, período muito vitorioso na história do time paulistano, está de volta ao clube, mas apenas no uniforme do treinador. A empresa italiana acertou acordo com a diretoria para estampar seu logotipo na camisa do técnico Luiz Felipe Scolari até 31 de julho de 2011.

“É importante deixar claro que o modelo de patrocínio adotado agora é totalmente diferente daquela outra época”, explicou Rogério Dezembro, diretor de marketing do Verdão. “A Parmalat está retornando pela estreita relação que teve com o Palmeiras e a mesma mentalidade vencedora de agregar valores com aquele que é considerado um dos principais clubes do mundo”.

Exclusivamente na partida desta sexta-feira contra o Boca Juniors, duelo de despedida do Estádio Palestra Itália, a empresa terá sua marca nas mangas do uniforme alviverde. No traje de Scolari ainda haverá outro patrocínio: a Unimed, fechado anteriormente.

Como o treinador ainda não foi apresentado oficialmente – está cumprindo compromissos profissionais na África do Sul, comentando a Copa do Mundo -, Flávio Murtosa comandará o Verdão à frente do Boca Juniors, carregando os logotipos das marcas.

Foi com a Parmalat como patrocinadora majoritária que o Palmeiras conquistou seu último grande título: a Copa Libertadores de 1999, curiosamente sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Além disso, o time venceu com os investimentos da empresa os Brasileiros de 1993 e 1994, os Paulistões de 1993, 1994 e 1996 e a Copa do Brasil de 1998, entre outros.

Vía: Gazetaesportiva.net

Category: Negócios

Tags: