Palmeiras lança o seu Browser

A partir de hoje os torcedores do Palmeiras poderão lembrar de seu clube até na hora de navegar. O clube ganhou uma versão personalizada do Internet Explorer 8. O novo programa é resultado de uma parceria entre o departamento de marketing do clube e a Microsoft.

O navegador do Palmeiras exibe notícias do clube e fotos de jogos e treinos na barra de endereços. Esse recurso é possibilitado pela ferramenta Web Slices do Internet Explorer 8.

O diretor de marketing do clube, Rogério Dezembro, um dos responsáveis pela aproximação com a Microsoft, uma das idealizadoras do projeto, explicou que o projeto visa aproximar clube e torcida

– Quando reformulamos todo o site, a cerca de um ano, fomos em busca de todas as ferramentas que poderiam ampliar a proximidade da interface do clube com a torcida. Esta foi uma das principais oportunidades que apareceram e a gente resolveu fazer – disse Rogério.

Quando o assunto é Marketing, tanto Rogério Dezembro, quanto Francisco Galucci, garantiram que o projeto fará com que o Palmeiras se aproxime dos rivais paulistas Corinthians e São Paulo, que constantemente executam ação deste tipo

– Estamos vivendo um período do time um pouco ingrato.O nosso site é o segundo mais visitado do Brasil. A imensa torcida do Flamengo neste caso não faz a diferença. O marketing está se desenvolvendo, mas hoje, com a performance um pouco ingrata da equipe, naturalmente a torcida se afastou um pouco – garantiu Dezembro.

A Microsoft já havia feito parcerias com clubes de outros países, entre eles o Boca Juniors. No Brasil, o Palmeiras é o primeiro clube brasileiro a ter uma versão personalizada do browser da Microsoft.

Category: Marketing

Tags: