O plano de aquisição do Manchester United pelos Red Knights

Um grupo de adeptos do Manchester United conhecidos como Red Knights, está interessado em comprar o clube da poderosa família Glazer.  Insatisfeitos com a gestão do clã Glazer que levou o Manchester United para dívidas superiores a 800 milhões de euros.

Segundo o site ‘Football Finance’, Jim O’Neill, o líder desse grupo de sócios, apontou valores mínimos para o início do negócio: cada um dos 50 associados deveria investir 11 milhões de euros, somando-se a estes 550 milhões os 275 a aplicar pelo Manchester United Supporters’ Trust (que tem 122 mil associados).

Jim O’Neill, economista do banco de investimento da Goldman Sachs, Mark Rawlinson, advogado da Freshfields e Keith Harris, presidente do banco de investimento Seymor Pierce, terão, segundo o ‘Financial Times’, participado numa reunião com o banco de investimento japonês Nomura, que actuaria como consultor empresarial. A eventual venda do clube não seria feita abaixo de 1,6 mil milhões de euros.

Keith Harris até conhece bem o género de negócio, pois ajudou o norte-americano Randy Lerner na compra de 59,69% das acções do Aston Villa, em 2006. Além disso, esteve envolvido nas operações de aquisição de West Ham e Manchester City.

Man-Utd-Money-Box-Devil

Category: Negócios

Tags: