Nike | #EndAids

Como a Nike conseguiu utilizar o esporte a favor de uma causa muito nobre, a luta contra uma das doenças que mais mata pessoas na África. Para falar sobre o problema e uma possível solução, nada melhor que um dos principais jogadores do continente, Didier Drogba.

Se você não conhece a campanha “Lace up Save Lifes”  uma rápida explicação:

1. Você compra cadarços (NIKE)RED.

2. A Nike repassa 100% do lucro das vendas para o Fundo Global de Combate à Aids, Tuberculose e Malária e para as ações e grupos que aproveitam o poder incrível do futebol para combater a AIDS na África.

3. Esses fundos são recebidos por programas como o Grassroot Soccer, que usa a eterna magia do futebol como base para ensinar a jovens como é possível evitar a transmissão do vírus HIV e da AIDS.

4. O dinheiro repassado para o Fundo Global é usado para custear programas engajados na questão do HIV e da AIDS que colaboram com a compra de medicamentos antiretrovirais (ARV) que podem salvar vidas, treinamento de profissionais da área da saúde, testes de HIV e tratamento para evitar a transmissão do vírus de gestantes para seus filhos.

5. Estamos falando de um conhecimento que salva vidas e será passado para as próximas gerações de homens e mulheres na África.

Desde o começo da operação, os parceiros e eventos do (RED)™ já arrecadaram mais de 230 milhões de reais para o Fundo Global.

Dois ótimos filmes, vale a pena ver:

E você pode participar dessa mobilização mundial comprando os cadarços da campanha Lace Up Save Lives nas Nike Stores, use o localizador da Nike para ver qual é a mais perto de você.

Vía: Nike.com

Foto: Divulgação

Category: Marketing

Tags: