Muito mais que um clássico

Corinthians e Flamengo se enfrentam hoje no Maracanã. Se não bastasse serem dois colossos do futebol brasileiro o jogo é pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Para os cariocas a chance de superar a recente crise e mostrar a torcida que para quem tem Adriano não precisa de Ronaldo. Já os corinthianos, desde o dia 1º de janeiro deste ano só pensam em uma coisa: Centenário e Libertadores.

Hoje, mais cedo, temos Barcelona e Internazionale pela semi-final da Champions League. Não dá pra comparar os dois jogos pela qualidade e muito menos pelo evento que envolve as duas partes. Mas a verdade é que talvez pela primeira vez, um jogo em terra Sul-Americana vai “bater de frente” com um jogo do velho continente.

Por que? Entre Flamenguistas e Corinthianos são quase 40 milhões de torcedores. Entre Vascainos, Botafoguenses e os Tricolores do Flu, mais alguns milhões de corinthianos, e de quebra palmeirenses e são paulinos hoje são rubro-negros.

Definitivamente este é o clássico do povo. Audiência na TV explodindo. Patrocinadores loucos por verem suas marcas sairem vencedoras. A velha rivalidade Rio x São Paulo e, principalmente: uma alegria numa cidade castiga pela dor.

Agora, só resta saber quem vai sair sorrindo.

image.php

Ótimo jogo a todos!


Category: Marketing

Tags: