MilanLab – O laboratório que dá lucro

Os jogadores de futebol são investimentos significativos para os clubes. A enorme quantidade de dinheiro gasta por vezes pode tornar-se perigosa. Em 2000, quando o craque Fernando Redondo mudou-se de Madrid para Milão por 15 milhões de Euros, os dirigentes do Milan não poderiam acreditar que uma lesão no joelho impedisse o argentino de jogar para os Rossoneri por praticamente dois anos. Para evitar erros como este foi que nasceu em 2002, o MilanLab.

MilanLab é o High Tech Scientific Research Centre, instituído pelo Milan, no interior do seu centro de treinamento em Milanello. O objetivo é otimizar a gestão psico-física dos atletas, confiando essa tarefa a MilanLab, o que representa a combinação ideal de ciência, tecnologia, informática, cibernética e psicologia. 

“Muitas pessoas não sabem, mas é através do MilanLab  que jogadores deixam de ser contratados pelo clube. Aly Cissokho não foi contratado no ano passado devido a um problema nos dentes.” – palavras do administrador da MilanLab. 

Muitos clubes perdem dinheiro em contratações de jogadores com problemas físicos, um outro exemplo é do defesa Gabriel Milito, hoje no Barcelona. O jogador que tem diversos problemas com graves lesões deixou de ser contratado pelo Real Madrid exatamente por não passar nos exames rigorosos do clube.

Category: MarketingNegócios

Tags:

Comentários