Mais dois clubes do Reino Unido com novas administrações

Hoje a maior parte dos clubes da Premier League Inglesa tem administradores de fora do país, entre eles os gigantes Manchester United, Liverpool, Chelsea e o novo rico Manchester City. Agora é a vez do Blackburn. O Rovers está a ponto de ser vendido a uma empresa indiana do ramo agro-alimentar.
O acordo com a Venkys foi anunciado pelo presidente do clube, John Williams, e deverá ser formalizado até final deste mês, em valores que devem rondar os 27 milhões de euros.

O Blackburn foi o último clube da Premier League a sagrar-se campeão fora do chamado big four (Man United, Arsenal, Chelsea e Liverpool), tendo conquistado o título em 1995 sob o comando de Alan Shearer, maior artilheiro desde que a Premier League foi criada.

Alan Shearer comemora o título pelo Blackburn em 1995

Mais ao norte, um outro clube poderá também ter uma nova chefia. Craig White, empresário escocês de 39 anos, confirmou suaa intenção em comprar o Glasgow Rangers.  

Em comunicado divulgado pela Bolsa de Londres, White esclarece que as negociações com a Murray International Holdings, acionista majoritária do clube de escocês já existe, mas que está tudo no início.

O negócio poderia ajudar ao atual bicampeão escocês a liquidar as dívidas que, em Junho, superavam os 31 milhões de euros.

Os torcedores do Rangers esperam continuar fazendo a festa após as dívidas do clube serem pagas

Category: MercadoNegócios

Tags: