Liverpool. Um novo Leeds?

Um dos maiores e mais tradicionais clubes do mundo. 18 Ligas Inglesas, 5 Liga dos Campeões e uma dívida de quase 300 milhões de Euros.

Esta semana o Liverpool foi derrotado nos pênaltis pelo pequeno Northampton da quarta divisão em partida válida pela Taça da Liga (Carling Cup). Se as preocupações do torcedor dos Reds já eram grandes pela má última temporada ficando fora da Liga dos Campões, imagine agora com o clube afundado em dívidas, sem poder fazer grandes contratações e com um time não rende em campo.

E os motivos para se preocupar existem. Quem não lembra do grande Leeds United que brilhou entre as temporadas 1999/2000 e 2001/2002 chegando, inclusive, a uma semi-final da competição mais importante da Europa. A falta de títulos e, principalmente, não conseguir a vaga para a Champions nos anos seguintes, fez com que o Leeds não conseguisse bancar o emprestimo milionário. Com uma dívida monstruosa o clube perdeu seus principais jogadores e chegou em pouco tempo a 3a divisão.

Pode ser um exagero pensar que o Liverpool fará o mesmo caminho, mas aposto que nem o mais pessimista dos torcedores do Leeds acreditariam que aquele time que enfrentou os gigantes da Europa de frente, estaria hoje tentando voltar a ser alguem no principal escalão do futebol inglês.

Category: Marketing

Tags:

Comentários

  1. Seria uma pena ver os Reds assisti chegar a duas finais seguidas da Copa dos Campeões (2005 e 2006) vencendo a primeira, caindo desta forma.