Dívidas x Títulos – Quem vence a batalha?

O Arsenal anunciou esta semana um lucro recorde após pagar seus 56 milhões de Libras de impostos. Isso graças a venda de apartamentos, isso mesmo venda de apartamentos. Com a mudança para o estádio Emirates, o histórico Highbury foi demolido, dando lugar ao Highbury  Square, um condomínio de apartamentos.

A venda de 362 apartamentos do Highbury Square entre outras receitas, permitiu que o Arsenal pudesse pagar à vista os empréstimos bancários contraídos para financiar a construção do novo estádio.

Porém, essa ótima notícia que contrasta favoravelmente com as situações fincaneiras de Liverpool e Manchester United, que tem dívidas milionárias que os leva a pagamentos de juros elevados já não satisfaz os fãs. O Arsenal não vence um título sequer desde 2005, quando levantou a Taça da Inglaterra (FA Cup) e isso já pressiona o técnico Arsène Wenger que adotou uma política de investir em jogadores jovens e baratos sem contratar estrelas por preços absurdos.

Neste espaço de tempo, o Arsenal viu o seu maior rival na recente história da Premier League, o Manchester United levantar 3 Ligas, 3 Taças da Liga, 3 Supercopas da Inglaterra, 1 Uefa Champions League e 1 Mundial de Clubes da Fifa.

Agora, a pergunta que cabe é: Mais vale a saúde financeira do clube ou o grito de “É campeão!” no final da temporada?

Category: Marketing

Tags: