Chelsea poderá sair de Stamford Bridge

Seguindo exemplos de Arsenal e Manchester City, o Chelsea poderá ser o próximo clube a mudar de estádio. A ideia é abandonar Stamford Bridge e construir um novo estádio a cerca de um quilómetro do atual.

Os londrinos consideram que uma mudança poderá ser benéfica para o clube, devido a estarem perdendo muito em questão de lucro e exploração de marca e patrocínio para os rivais que têm estádios maiores. Os Blues foram a quinta equipe da temporada anterior com melhor média de público depois de Manchester United, Arsenal, Manchester City e Liverpool.

O local desejado pelos atuais campeões da Premier League é um centro de exposições que irá ser demolido até 2015. Ainda assim, o Chelsea poderá ter dificuldade em adquirir a propriedade, visto haver um projeto para a construção de um empreendimento residencial de alto padrão para a mesma área.

Do ponto de vista dos Blues esta é a última oportunidade para o clube conseguir um novo terreno e permanecer na mesma área, pois a saída da cidade de Londres está fora de questão. O Stamford Bridge é a casa do Chelsea desde 1905 e atualmente a sua lotação é de cerca de 42 mil pessoas. Para o novo estádio os planos são de uma constução para 60 mil espectadores.

Category: Negócios

Tags:

Comentários