Brahma lança site voltado ao futebol

A Brahma, primeira marca brasileira a patrocinar a Copa do Mundo e parceira da seleção brasileira desde 1994, inaugura sua nova página na internet, totalmente dedicada ao futebol, nesta segunda-feira (12). O intuito é explorar a maior competição do esporte mais popular no mundo, a ser realizada na África do Sul entre 11 de junho e 11 de julho, sob o mote “seleção de guerreiros”. São seis os jogadores presentes no site: o goleiro Júlio César, os atacantes Ronaldo e Luís Fabiano, e os laterais Daniel Alves e Cafu – este último, praticamente aposentado.

A plataforma foi desenvolvida pela agência TV1.com e, como aposta da companhia, irá ampliar a presença da cervejaria em redes sociais, sobretudo no Twitter. Há uma coluna assinada pelo jornalista Milton Neves e notícias oriundas de veículos de comunicação, como GloboEsporte e Lancenet!. Vídeos com entrevistas e cenas de making of também serão publicados.

A promoção que ganha mais destaque é a “Seleção de Guerreiros”, na qual o internauta deve se cadastrar no site e criar uma frase de incentivo aos jogadores da seleção brasileira com a palavra “guerreiro”. As cem melhores irão ganhar uma camisa oficial autografada pelos atletas e o vencedor, uma viagem com acompanhante para assistir a dois jogos do Brasil na África do Sul. As inscrições são válidas até 5 de maio e o resultado será divulgado no dia 12 de maio.

Na seção “Copa do Mundo”, os desenvolvedores prepararam histórias, curiosidades e “momentos de superação” de personalidades como Dunga e os outros seis jogadores. A aba “Brahmeiro” tem informações institucionais, como a trajetória da empresa, década a década, desde 1988, e o Empório da Cerveja, dedicado à venda de acessórios e artigos para degustação de bebidas.


Sem título


Category: Marketing

Tags: