Adidas vai concentrar sua publicidade na internet durante o Mundial

A marca das 3 listras decidiu concentrar sua publicidade na internet durante o Mundial de 2010, o logo da Adidas já está presente nos uniformes dos jogadores, placas de publicidade no campo e também nas chuteiras dos jogadores que são patrocinados pela marca alemã.

Por esse motivo eles decidiram focar suas campanhas na internet, utilizando o site Adidas.com/football e a sua página oficial no Facebook (Facebook.com/adidasfootball). Tanto no site como na página do Facebook você pode conhecer suas novas campanhas, Fast vs Fast que é estrelada pelos astros Villa, Messi e Zidane e também a campanha “The Quest” que reúne 32 jogadores do Mundial, um para cada país que está disputando o Mundial no continente africano. Foram “convocados” o italiano De Rossi, Kaká, Zidane, Messi, Gerrard, Pienaar, entre outros.

Atualmente a Adidas está investindo mais em marketing digital do que em televisão e mídia impressa.

Sem dúvida que a campanha Write the Future da Nike que foi totalmente lançada pelo Facebook mudou alguns conceitos sobre as vantagens e o alcance de se utilizar a internet para por exemplo, lançar um produto ou uma nova campanha como fez a Nike.

Category: Negócios

Tags: