ABC lança novas mascotes

Poucos dias antes de festejar o seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro (que se deu no último domingo, 24), o ABC Futebol Clube, clube de Natal, no Rio Grande do Norte, anunciou o lançamento de suas duas novas mascotes: Fantão e Fantinho. Conceituados como pai e filho, os dois foram criados para incentivar a ída de famílias ao Frasqueirão e, principalmente, aproximar a marca ABC do público infantil, iniciando um processo constante de renovação da torcida. Uma iniciativa pioneira no futebol do Nordeste brasileiro, e importantíssima, dada a dificuldade histórica que os clubes da região, carentes de maior exposição midiática e conquistas nacionais (salvos os clubes da Bahia e de PErnambuco), enfrentam para criar um “patrimônio próprio” de torcedores.

As personagens promocionais foram desenvolvidos pela agência paulistana Publishouse, a mesma que já escreveu cases de sucesso com as duplas Baleião e Baleinha (Santos), Biriba e Biruta (Botafogo) e Uruba e Urubinha (Flamengo), além de ter prestado serviços ao São Paulo nos projetos: Batismo Tricolor e Embaixada Tricolor.

Thiago Zanetin

Publicitário e fanático pelo Hellas Verona.

@th_dellascala

Category: Marketing

Tags:

Comentários

  1. Já ouvi dizer que o ABC é o time que detem o maior número de titulos estaduias do futebol brasileiro….verdade ???