Puma – estratégia nos uniformes

PUMA Estive hoje em uma Puma Store.

Observando os uniformes Puma para Copa do Mundo 2010, pude reparar ma forma diferente  de como a Puma encara cada seleção que patrocina.

A Italia precisa manter sua tradição com um unifome moderno e clássico. Não foi a toa que o uniforme italiano já foi premiado.

Da mesma forma pude observar como a Puma foi mais arrojada com o uniforme da Costa do Marfim, principalmente o número 2, que além de ser totalmente diferente do que o país já utilizou, ele tem linhas mais “rebeldes”, mais africanas até. Isso para aproveitar o sucesso que a seleção vem fazendo nos últimos anos. E mesmo com seu principal jogador, Didier Drogba, sendo patrocinado pela Nike, a Puma consegue com seu uniforme aproveitar a imagem da seleção do craque do Chelsea. Diferente do que acontece com Samuel Eto’o, que tem sua imagem totalmente ligada à seleção de Camaraões, já que ambos vestem Puma.

keita_lyonBild305

Gostei de ver esse lado da Puma, tratando individualmente cada seleção. Diferente do que acontece com a Adidas por exemplo. Que não vi nenhuma diferença nos uniformes e comunicação de Argentina, Alemanha e Espanha.

Category: Camisas

Tags: